Polícia Civil prende suspeito de executar homem em via pública na AIS 2

20 de dezembro de 2017 - 10:07

 

 

Investigações das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 32º Distrito Policial (Bom Jardim) e do 12º DP (Conjunto Ceará) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) levaram à prisão de um suspeito de arrastar um homem à força para fora de casa e executá-lo em via pública. O fato foi registrado no último dia 6 de novembro, na Rua Luminosa, na região do Grande Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). As imagens que captaram o flagrante da ação criminosa foram divulgadas nas redes sociais e contribuíram para identificar o criminoso. A prisão do suspeito foi feita na tarde dessa segunda-feira (18).

Paulo Sérgio de Sousa Alves Filho (23), com passagem por roubo, associação criminosa e corrupção de menor, foi identificado como autor dos disparos que vitimaram Fábio Galdino dos Santos (24). De acordo com as investigações, Paulo Sérgio, conhecido por “Balu”, foi atrás da vítima após saber que ela estaria roubando na região e, por esse motivo, os moradores estariam se queixando dele. “Balu” entrou em uma residência na qual Fábio estava escondido e o puxou para fora do imóvel. O criminoso disparou três vezes contra Fábio, que estava no chão e sem chance de defesa.

Durante as diligências, com apoio da Polícia Militar, o autuado foi capturado por força de um mandado de prisão. Na abordagem, “Balu” foi autuado em flagrante pela prática de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele estava na posse de uma motocicleta com restrição de roubo e a placa do veículo pertencia a outra motocicleta.

De acordo com o delegado Bruno Ronchi, titular do 32º DP, o suspeito confessou a prática de roubos e furtos de residências de praias, além de frequentemente realizar “saidinhas” e “chegadinhas” bancárias. “Balu” cumpria pena na Cadeia Pública de Itapiúna, mas havia fugido da unidade. O autuado foi indiciado pela morte de Fábio e vai responder por homicídio doloso qualificado, com pena que varia de seis a 20 anos de reclusão. A Polícia Civil permanece com as investigações para localizar e prender outras pessoas envolvidas no homicídio, bem como apurar as práticas criminosas reveladas no depoimento de “Balu”.

Denúncia

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (85) 3101-4926, do 32º Distrito Policial, ou ainda para o número (85) 98956-3688, que é o Whatsapp do 32º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.