Operação das forças de segurança resulta em cinco prisões e em apreensões de ilícitos em Santa Quitéria

11 de dezembro de 2017 - 10:33

Uma operação conjunta das forças de segurança do Ceará deflagrada, hoje (8), em Santa Quitéria, Área Integrada de Segurança 16 (AIS16), resultou nas prisões de cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens, e na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e outros materiais ilícitos. A ação foi organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No total, a ação intitulada “War” contou com 125 agentes de segurança, das Polícias Civil e Militar, além de militares do Corpo de Bombeiros, que trabalharam no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e um de busca e apreensão de menor.

Foram presos: Marcira da Penha Sousa (34); Alexandre Muniz Lima (31), também conhecido por “Bomburral”; e José Antônio Cardoso da Silva (51), os três sem antecedentes criminais; Jânio Pereira de Mesquita (23), com passagens por roubo a pessoa consumado e tentando; e Benedito de Sousa Vieira (30), também conhecido como “Bené”, que tinha passagens por dois homicídios e dano.

No total, foram apreendidos 28 gramas de cocaína; R$ 872,50; 36 munições calibre 380; seis munições calibre 38; um revólver calibre 32, municiado; quatro pebas; quatro pássaros; uma TV; quatro câmeras; três aparelhos celulares e um HD.

Os cinco maiores e o menor, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, responsável pelas investigações, onde Benedito foi autuado por homicídio; Jânio foi autuado por roubo e posse ilegal de arma de fogo; Alexandre e Marcira foram autuados por tráfico de drogas; e José Antônio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.