Investigação na AIS 03 de Fortaleza resulta na prisão de traficante e apreensões de armas de fogo

11 de dezembro de 2017 - 10:08

 

 

Investigações comandadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de um dos homens, que seria o responsável pelo tráfico de drogas em uma das ruas do bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Walter Guilherme de Oliveira Cabral (21) – conhecido apenas por “Guilherme” – estava em posse de duas armas de fogo e entorpecentes. De acordo com as apurações, além de integrar um grupo criminoso, o suspeito traficava drogas em um local conhecido por “Beco do Boi”. A ação ocorreu nessa terça-feira (05).

Após investigações que visavam o combate ao tráfico de ilícitos, em comunidades oriundas da AIS 03, os policiais civis identificaram “Guilherme”, que tinha o hábito de circular pelos bairros em um veículo Peugeot, de cor branca. A partir disto, as diligências foram intensificadas e as equipes chegaram até o suspeito, que estava a bordo do carro retrocitado, e rondando pela comunidade conhecida por “Beco do Boi”. A abordagem ocorreu na Rua Mutamba, na altura do numeral 157. Uma vistoria minuciosa foi realizada no interior do veículo, o que culminou na apreensão de uma peça de maconha pesando aproximadamente 430 gramas, que estava embaixo do banco traseiro.

Prosseguindo com as diligências, os policiais civis seguiram até a residência de “Guilherme”, onde foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 21 munições. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e na lei das organizações criminosas. A Polícia Civil mantém os trabalhos investigativos, visando localizar outras pessoas que possam integram o esquema ilícito na região.