DRFVC recupera mais de uma tonelada de camarão após roubo

1 de dezembro de 2017 - 08:40

 

 

Mais de uma tonelada de camarão, que havia sido roubada, foi recuperada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os agentes de segurança localizaram a mercadoria no distrito de Parajuru, em Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A ação policial se desenvolveu na última terça-feira (28) e três homens foram presos e conduzidos à sede da delegacia especializada, em Fortaleza.

A carga do crustáceo foi tomada de assalto no último sábado (25), na cidade de Trairi, AIS 17. Na ocasião, o motorista que transportava a mercadoria foi feito refém, sendo liberado pelos criminosos no dia seguinte. Ao tomar conhecimento do fato, os policiais da DRFVC iniciaram as diligências sobre o caso e chegaram a três envolvidos no delito: Isael Felipe Ribeiro (28); seu pai, Francisco de Assis Cesario Ribeiro (50); e Roberto Pereira da Silva (39).

O primeiro a ser capturado foi Isael. A partir dele, os demais foram presos. Dos três, apenas Francisco de Assis tem antecedentes criminais, com passagens pela Polícia por furto e receptação. Ao todo, a quantidade de camarão recuperada chega a 1.110kg – que representa uma parte do total da carga subtraída. Os três criminosos foram encaminhados à sede da DRFVC, em Fortaleza, e autuados em flagrante por receptação. A Polícia Civil prossegue com as investigações no sentido de identificar e capturar outros envolvidos no crime, bem como para recuperar o restante da mercadoria.