Polícias Civil e Militar capturam menores envolvidos em morte de homem encontrado às margens de rio

24 de novembro de 2017 - 12:43

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultou nas capturas de dois envolvidos na morte de um homem que teve o corpo deixado no Rio Maranguapinho. O segundo suspeito, menor de idade, foi apreendido no último domingo (19), no bairro Genibaú – na Unidade Integrada de Segurança 3 (Uniseg 3) de Fortaleza. O primeiro partícipe do delito a ser interceptado pelos agentes de segurança também é um adolescente e foi capturado no dia 06 deste mês de novembro.

Os suspeitos, de 14 e 16 anos, foram as últimas pessoas a manterem contato com Francisco Heliandreson Moreira Rodrigues (18), morto no dia 28 de maio deste ano. Seu corpo foi encontrado 17 dias depois, às margens do Rio Maranguapinho e em estado de decomposição. As investigações sobre o caso levaram os policiais aos menores e a outros suspeitos como envolvidos no crime. Os levantamentos são realizados de forma integrada entre a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 12º Distrito Policial e a Polícia Militar.

Francisco Heliandreson foi morto em uma emboscada. A Polícia prossegue com as investigações sobre o caso no sentido de descobrir qual a motivação para o delito. Ambos os adolescentes, que não tinham antecedentes de atos infracionais, foram capturados em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Tanto o crime como as apreensões ocorreram o bairro Genibaú.