Operação da Polícia Civil resulta na prisão de seis pessoas na AIS 14

21 de novembro de 2017 - 10:17

Uma operação intitulada “Operação Tabajara” resultou na captura de seis pessoas, na cidade de São Benedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A operação ocorreu, na manhã de hoje (17). A ação policial foi realizada em cumprimento a 35 mandados de busca e apreensão, resultantes de investigações. Participaram da operação cerca de 155 agentes policiais, entre civis e militares. A ação policial contou ainda com o apoio de 44 viaturas e de dois cães.

Durante a operação, foram apreendidos 736 CDs falsificados, um toca-CD, três relógios, uma motocicleta, uma máquina fotográfica e um aparelho de realidade virtual. Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, um simulacro, uma escopeta artesanal e chumbinho para munição. Em continuidade à ação policial, foram apreendidos também a quantia de R$ 134,00, uma pedra de crack, uma espingarda e um pé de maconha.

Ao todo, foram presas seis pessoas durante a operação. São eles: Francisco Edson da Silva Passos (25), vulgo “Pica-Pau”, que possui cinco passagens pela Polícia – sendo duas por roubo, duas por posse ilegal de arma de fogo e uma por ameaça; Francisco Guilhermano da Silva (28) – que possuía um mandado de prisão em aberto e responde a um inquérito policial por tráfico de drogas; Ednaldo Nery de Paiva (37) – que não possuía antecedentes criminais; Alexandro Rodrigues da Silva (31) – que possui passagens pela Polícia por duas tentativas de homicídio e uma ameaça; Josué Fernandes Gomes (25) – que responde criminalmente por roubo a pessoa; e Adriana Freire da Silva (32) – que não possuía antecedentes criminais.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foram autuados pelos seguintes crimes: Francisco Edson – por porte ilegal de arma de fogo; Francisco Guilhermano – por tráfico de drogas; Ednaldo – por posse ilegal de arma de fogo, assim como Alexandro; Já Josué e Adriana foram autuados por crime contra a propriedade imaterial, em posse deles se encontravam os CDs falsificados. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – por uso ou dependência de drogas – em desfavor de Raimundo Correia da Silva Júnior (30). Raimundo não possuía antecedentes criminais.

O delegado titular da Delegacia Municipal de São Benedito, Anastácio Muniz, analisa positivamente a operação. Ele destaca que a operação foi um sucesso “apreendemos drogas, armas e alguns elementos perigosos foram presos”, diz o titular.