PCCE apreende mais de 30 máquinas eletrônicas de jogos de azar na AIS 19

17 de novembro de 2017 - 11:32

 

 

Uma operação intitulada “O azar é seu” foi realizada, na manhã de hoje (16), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação policial foi resultado de investigações e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, por práticas ilícitas de jogos de azar.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois estabelecimentos ilícitos de jogos de azar e em duas residências. Em uma das casas, localizada na Lagoa Seca, um homem, apontado como o dono de um desses pontos, foi detido e encaminhado, pela Polícia, ao local onde funcionava o comércio.

O homem detido trata-se de Cícero Auricélio Leite das Neves (43) – que possui passagem pela Polícia por lavagem de dinheiro. Um funcionário do local também foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para prestar esclarecimentos.

Ao chegar ao ponto de jogos, localizado no bairro Salesianos, os policiais apreenderam mais de 30 máquinas de jogos eletrônicos – do tipo caça-níqueis, além de 83 monitores, diversas impressoras e gabinetes – entre outros materiais. O material apreendido encheu um caminhão. Já nas residências, foram apreendidos documentos referentes a bingos, celulares e computadores. No outro local vistoriado, que anteriormente funcionava um bingo, nada foi encontrado. O imóvel já havia sido fechado e todo o material apreendido, entre julho e agosto desse ano, e uma pessoa foi detida na ocasião.

 

 

Investigações

As investigações sobre esses pontos de jogos de azar já vêm sendo realizadas desde 2012. Elas tiveram início na cidade do Crato, e agora seguem em Juazeiro do Norte. No Crato, desde o início das investigações, foram apreendidas diversas máquinas de jogos de azar, estabelecimentos foram fechados e pessoas presas.

O delegado titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula, destaca que as investigações continuam, no sentido de identificar e prender mais pessoas envolvidas com esse tipo de crime.

Cícero Auricélio foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por duas contravenções, da Lei das Contravenções Penais – de Jogo de Azar e de Jogo do Bicho.