Maior incineração de drogas da história do Ceará é realizada nesta sexta-feira pela Polícia Civil

13 de novembro de 2017 - 10:28

 

 

Mais de três toneladas de drogas foram incineradas, nesta sexta-feira (10), pela Polícia Civil do Estado do Ceará, em uma cerâmica na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Além dos policiais civis e diretores da delegacia especializada, estiveram presentes representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Vigilância Sanitária. Esta foi considerada a maior incineração de entorpecentes de todos os tempos no Ceará.

 

 

Por volta das sete horas da manhã, um comboio partiu da sede da DCTD, no bairro de Fátima, levando precisamente 3.403,194 quilos de drogas, oriundos de 88 inquéritos policiais instaurados do ano de 2013 a 2017. Os entorpecentes foram apreendidos em operações da Polícia Civil desencadeadas em Fortaleza, Caucaia, Jaguaribe, Paracuru, Novas Russas, Orós e Amontada. “A grande quantidade de drogas incineradas se deve aos intensos trabalhos de investigação desenvolvidos pela DCTD, que somente em 2017, já dobrou o número de apreensões de ilícitos feitas no ano de 2016”, destacou a diretora Patrícia Bezerra, que também esteve presente durante a combustão do material.

No dia 26 de junho, em alusão a Semana Nacional de Drogas, a especializada havia realizado a então maior incineração de drogas do Estado, quando foram queimadas 2,5 toneladas, entre crack, cocaína e maconha, comprimidos psicotrópicos, pontos de LSD,  MDMA, mineíta e esteróides anabolizantes.