Foragidos de unidade prisional são recapturados pela Polícia Civil

6 de novembro de 2017 - 10:06

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois foragidos de uma unidade prisional do Estado. Os suspeitos tiveram os planos criminosos frustrados por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que os capturaram quando se preparavam para roubar uma carga de eletrodomésticos. A ação policial se desenvolveu na última quinta-feira (26), na cidade de Mararanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os policiais da delegacia especializada iniciaram as diligências após receberem informações sobre o plano de assaltantes contra uma transportadora de produtos eletrodomésticos. Os trabalhos policiais ocorreram no Quarto Anel Viário, que liga as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) à rodovia federal BR 116. No local, os agentes de segurança avistaram dois homens em atitude suspeita, observando os caminhões que passavam pela área.

Então, quando os policiais perceberam a aproximação de um veículo Celta de cor vermelha em direção à dupla, a abordagem foi efetuada. Os dois foram identificados como Tiago Oliveira Costa (31), que responde por tentativa de homicídio; e Luiz Leomar Silva de Oliveira (30), que responde por tráfico de drogas – sendo condenado a cumprir pena por 22 anos pelo crime. Ambos são foragidos da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), que fica em Itaitinga. Além disso, de acordo com as investigações da Polícia, eles são suspeitos de participarem de pelo menos duas tentativas de roubo de cargas na região. Ambos foram recapturados e encaminhados para a sede da DRFVC e autuados em flagrante por tentativa de roubo. Os trabalhos de apuração continuam.