Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em tentativa de latrocínio em Cascavel

1 de novembro de 2017 - 15:13

Uma operação intitulada “Anjos Caídos” desencadeada, hoje (26), pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), resultou na prisão de dois homens, ambos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida no início de outubro deste ano, em Cascavel, município pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS13). Na ação, deflagrada por policiais da Delegacia Municipal de Cascavel, com o apoio da Unidade Tático Operacional (UTO) da PCCE, foram apreendidas 26 pedras de crack e presos dois investigados.

Com base nas apurações, os policiais constataram que o crime contou com a participação de cinco indivíduos, sendo que três desses foram identificados como Fellyphe Henrique Silva de Oliveira (22), que possuía antecedentes por roubo; Matheus Ariel de Araújo Costa (19), que já tinha trabalhado para as vítimas, e Luan Costa (22), que é primo de Fellyphe e responde a vários roubos e por tráfico de drogas.

Na manhã de hoje, dois dos suspeitos foram presos. Fellyphe foi capturado pelos agentes de segurança no distrito da Caponga, em Cascavel. Já em Fortaleza, os policiais localizaram Matheus e Luan, no bairro Dias Macedo, no entanto, apenas o primeiro foi detido. Com ele, foram apreendidas as 26 pedras de crack.

Já Luan, o terceiro envolvido no crime e que tem antecedentes de roubo e tráfico de drogas, fugiu em direção a um matagal ao perceber a aproximação da Polícia. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e uma equipe da PM da 8ª CIA do 1º BPCOM foram acionados para auxiliar nas buscas, mas o suspeito não foi encontrado e segue foragido. Um veículo Gol, de cor branca e placas PEW 4645O, que foi utilizado pelos criminosos no dia da ação, também foi apreendido.

Matheus foi encaminhado para o 16º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por tráfico de drogas, em virtude das pedras de crack apreendidas. Já Fellyphe foi levado para a Cadeia Pública de Cascavel e está à disposição da Justiça. As buscas continuam, no intuito de localizar e capturar Luan.

Luan Costa (foragido)