Polícia Civil captura estelionatário suspeito de fazer mais de 30 vítimas pelo Brasil

31 de outubro de 2017 - 14:17

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) interrompeu a trajetória de fraudes de um homem suspeito de aplicar golpes contra dezenas de pessoas em várias partes do Brasil. O infrator foi interceptado por equipes do 2º Distrito Policial, quando se preparava para fazer mais uma vítima, nessa segunda-feira (09), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

O preso foi identificado como André Luís de Sousa (33), que já responde a quatro procedimentos por estelionato, sendo preso novamente pelo crime. Os policiais receberam informações de que o suspeito planejava sair de um flat, onde estava hospedado, sem pagar a contra da estadia e que ainda faria novas vítimas de golpes no imóvel. A dívida acumulada no local chegou a R$ 4,8 mil e, ao ser cobrada a ele, André Luís assegurava que o pagamento seria feito, o que não aconteceu.

O homem foi flagrado pelos policiais de malas prontas, de saída do flat e sem efetuar o pagamento da estadia. Dois dos procedimentos registrados contra ele são oriundos do 2º DP. De acordo com o delegado Dionísio Amaral, titular da delegacia e responsável pelas investigações, várias pessoas já procuraram a Polícia sobre golpes aplicados pelo infrator. “Ele fez mais de 30 vítimas em todo o Brasil”, detalha Amaral. André é apontado nos levantamentos policiais como envolvido em diversos tipos de golpes, como venda falsa de milhas aéreas – acumuladas em compras no cartão de crédito – e de ingressos para eventos. As negociações eram feitas pela internet.

Dentro das malas do capturado, a Polícia apreendeu vários comprovantes de transações bancárias, de depósitos feitos com envelopes vazios. Ele confessou à Polícia que utilizava os papeis para enganar as vítimas pela segunda vez, quando estas cobravam o ressarcimento dos valores enviados e ele queria amenizar as cobranças. O suspeito foi conduzido para o 2º DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato.