Órgãos de Segurança desencadeiam Operação Integrada no triângulo CRAJUBAR

31 de outubro de 2017 - 14:28

A partir desta quinta-feira (12), diversos órgãos da segurança pública que atuam na Região do Cariri participarão de uma Operação Integrada com o objetivo de combater a criminalidade nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, também conhecidas como triângulo CRAJUBAR.

O objetivo da operação é realizar, de forma simultânea, saturações nas áreas que apresentam maiores índices de delitos nessas localidades. As ações, que visam coibir crimes como o porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubos e poluição sonora, terão início às 20 horas e deverão se estender até a meia-noite, no período de 12 a 14 de outubro.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, as ações conjuntas são fundamentais para o sucesso da segurança pública porque permitem que os diversos órgãos envolvidos atuem, cada qual em sua área de competência, de forma simultânea. A parceria entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Demutran têm sido uma estratégia exitosa na preservação da ordem pública na Região do Cariri, destaca o oficial.