Dceca realiza campanha Doe Infância e busca arrecadar brinquedos, livros e alimentos para crianças

31 de outubro de 2017 - 14:07

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a partir deste mês de outubro, promove a campanha Doe Infância. A iniciativa visa arrecadar brinquedos, livros, roupas e alimentos não perecíveis para crianças em situação de risco. A estratégia busca não só a arrecadação de donativos, mas também a construção de um tratamento mais humanizado no enfretamento à violência contra menores de idade no Ceará.

“Com a campanha, queremos mostrar que a Dceca é uma delegacia especializada no tratamento de casos com menores que são vítimas sem se esquecer da parte social, da ajuda humanitária que essas crianças e adolescentes muitas vezes precisam”, destaca a delegada Juliana Correia Amaral, titular da unidade policial. A Doe Infância é lançada neste mês em alusão ao Dia das Crianças, nacionalmente comemorado no dia 12 de outubro. Mas a campanha não tem prazo para acabar, com objetivo de permanecer para promover mobilização em prol da causa de meninos e meninas que precisam do atendimento da Polícia e também de assistência social. “Além do trabalho como policiais, buscamos assistir as vítimas com um acompanhamento multidisciplinar”, continua a delegada.

Para o término dessa semana, a Dceca prepara dias de comemoração, com a entrega das doações à garotada. Para contribuir com a campanha Doe Infância basta se dirigir a sede da delegacia e fazer a doação dos alimentos, livros infantis, brinquedos e roupas. A unidade fica na Rua Soares Bulcão, s/n, bairro São Gerardo, próximo à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os telefones de contato para mais informações são: (85) 3101-2044 e 3101-2045.