Suspeito de tortura contra mulher é preso pela Polícia Civil na AIS 15

26 de outubro de 2017 - 16:57

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de um homem apontado como o responsável por torturar uma mulher. O delito, que foi filmado pela companheira do agressor, ocorreu em setembro deste ano, na cidade de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O infrator foi capturado, nesta tarde (04), por equipes da Delegacia Municipal local – que realiza as investigações sobre o caso.

Israel Pereira de Souza (20), que responde por porte ilegal de arma de fogo e roubo, foi preso em sua residência, após ser avistado por policiais civis nas proximidades do imóvel. No local, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, 12 munições, certa quantidade de crack, uma balança de precisão e materiais utilizados no embalo do entorpecente. O suspeito vinha mantendo um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos (o que é proibido com base na lei), sendo autuado também por estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada Anna Cristhina Marcatti, titular da delegacia de Aracoiaba, Israel é o autor dos disparos de arma de fogo efetuados contra uma mulher, no início do último mês, na cidade. A vítima foi atingida na mão direita, sob alegações de que teria roubado dinheiro e drogas do criminoso. O delito foi filmado pela adolescente companheira do preso e a delegada ainda explica que um procedimento será instaurado também contra a menor. “Ela vai responder por participação em ato infracional análogo ao crime de tortura”, explica Marcatti, ao detalhar que será feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciada (BOC). A Polícia Civil havia solicitado ao Poder Judiciário um mandado de prisão em desfavor de Israel pelo crime de tortura. Ele foi preso em flagrante enquanto a PCCE aguardava o deferimento do mandado.