Ação das Polícias Civil e Militar resulta nas prisões de homicidas e traficantes em Jaguaruana

29 de setembro de 2017 - 18:11

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultou nas capturas de quatro pessoas envolvidas nos crimes de homicídio e tráfico de drogas, no município do Litoral Leste do Estado. A ofensiva, que contou com o apoio da Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29) e culminou também nas apreensões de uma arma de fogo e de entorpecentes. O resultado da operação foi alcançado pouco tempo após um crime de morte ocorrido na localidade de Tabuleiro.

De acordo com o delegado Michael Lessa, que presidiu o inquérito policial, as diligências iniciaram, após o homicídio que vitimou Francisco Lailson Costa e Silva (35) – conhecido por “Colorido”. Após os primeiros levantamentos no local, os profissionais de segurança chegaram até um adolescente de 15 anos – que já responde a atos infracionais por roubo e tráfico de drogas – que estava escondido em uma residência no mesmo bairro.

Durante a apreensão, o menor confessou que tinha matado “Colorido” e apontou onde estava a arma de fogo utilizada no crime. A partir disto, a Polícia Civil manteve as diligências e chegou ao segundo participe do homicídio, sendo este identificado por José Clemeson Sousa Silva (19) – com passagem por tráfico de drogas e roubo – que foi preso em flagrante. Dando continuidade às investigações, os policiais chegaram a um casal de traficantes, envolvidos na ação criminosa no mesmo bairro.

Luana Vitorino de Lima (19) – com passagem por homicídio; e Michel Freitas da Silva estavam em posse de 19,6 gramas de maconha, 4,5 gramas de crack e balança de precisão. Todo grupo foi conduzido para a sede da Delegacia Municipal de Jaguaruana. José Clemerson e o adolescente responderão pelo crime de homicídio. Já o casal, Luana e Michel, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil agora mantém as investigações no intuito de prender outras pessoas, que possam ter envolvimento no delito.