Polícia Civil apreende produtos contrabandeados em Iguatu

27 de setembro de 2017 - 18:35

Uma ação realizada, nessa terça-feira (26), pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Iguatu, resultou na apreensão de três caixas carregadas com produtos contrabandeados, como equipamentos eletroeletrônicos e perfumes. O material estava no bagageiro de um ônibus, abordado pelos agentes de segurança, quando parou na praça do bairro Santo Antônio, em Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

Após receberem uma denúncia anônima com informações sobre uma carga de ilícitos transportada em um ônibus clandestino vindo de São Paulo, os policiais iniciaram diligências e ao chegarem ao local indicado, avistaram o veículo. Os agentes de segurança questionaram o motorista do coletivo, identificado como Rafael da Silva Oliveira, sobre o que era transportado no bagageiro. Inicialmente, o homem passou para os policiais que havia apenas roupas e pertences pessoais. Foi dada ordem para que o compartimento de carga fosse aberto para verificação e neste momento foram encontradas as três caixas.

Foram apreendidos ao todo 43 aparelhos celulares, 46 tablets e dez perfumes importados, além de outros acessórios como 45 fones de ouvido, 90 carregadores de celular com cabo, 45 adaptadores fêmea e 45 baterias.

A partir daí, os policiais localizaram o proprietário do material, identificado como José Pereira Batista, também conhecido como “Renê”. Ele e o condutor do ônibus, ambos sem antecedentes criminais, foram levados até a Delegacia de Iguatu.Renê foi autuado pelo crime de contrabando, enquanto Rafael vai responder por receptação dolosa. Depois de concluído o procedimento, foi arbitrado fiança pela autoridade policial e os dois indivíduos foram liberados. Eles responderão o processo em liberdade.

A Polícia Civil mantém as investigações, com o intuito de apurar a identificação de outros envolvidos no crime, e solicita a população para que colabore com as ações na área e denuncie esses e outras infrações pelo Whatsapp da Delegacia Regional, (88) 9-9869-4320, ou pelo telefone fixo (88) 3581-0307. O sigilo é garantido.