Ação da PMCE e PCCE resulta na prisão em flagrante de traficante em Milagres

27 de setembro de 2017 - 18:29

Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizaram operação conjunta, nessa terça-feira (26), em combate ao tráfico no município de Milagres, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Onde prenderam o suspeito Francisco Faustino da Silva (31), conhecido como “Donizete”, em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

O Destacamento Policial Militar de Milagres recebeu uma denúncia anônima sobre o local onde haveria uma entrega de drogas na área periférica da cidade. Um homem identificado por Rafael, que já havia estado preso pela Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) e seria o representante de Francisco Faustino, aguardava uma mulher, vinda de Juazeiro do Norte, para pegar uma encomenda de droga com o homem.

Após a informação, os policiais militares e civis passaram a investigar e a monitorar as movimentações suspeitas, a fim de identificar o alvo e a localização da entrega da droga. Os agentes se deslocaram a uma residência particular, onde foram autorizados pela mãe de Faustino a fazer uma busca. Os policiais encontraram o suspeito escondido no banheiro da casa.

Os agentes fizeram a varredura e encontraram todo o material ilícito embaixo de algumas pedras. “Donizete” confessou ser o proprietário dos entorpecentes. O homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia Municipal de Milagres, onde foi autuado por tráfico ilícito de drogas, conforme artigo 33, da lei 11.343/2006. O mesmo foi encaminhado para o recolhimento na Cadeia Pública de Milagres.

Foram apreendidos com ele: uma balança de precisão, 480g de crack, 2,03kg de maconha prensada, 40g de cocaína e um celular. “Donizete” já respondia por homicídio doloso, crime contra o idoso, crime de violência doméstica, injúria, ameaça e tráfico ilícito de drogas.

Denúncia

A população pode contribuir com as ações da Polícia, através do 181, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.