Polícia Civil prende em Tianguá foragido da Justiça com atuação no Ceará e em outros estados

14 de setembro de 2017 - 19:13

Um trabalho de investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tianguá, resultou na prisão de um foragido da Justiça, com mandados de prisão em aberto nos estados de Tocantins e do Rio Grande Norte, além de envolvimento em atos criminosos no Ceará, em São Paulo e no Maranhão.

Luiz Almir Barbosa de Carvalho, de 45 anos, foi preso pelos policiais em Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS14), onde residia atualmente e possuía uma empresa de tratores. Os agentes chegaram até ele a partir de informações colhidas com o motorista de um caminhão apreendido em agosto, veículo esse roubado em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o condutor disse aos policiais que o caminhão pertencia a Luiz Almir, que já era apontado como suspeito de envolvimento no roubo de uma retro escavadeira, ocorrido em Boa Viagem.

Com base nos relatos e nas investigações, os agentes caíram em campo e efetuaram a prisão do suspeito, que apresentava documentação falsa, com nome de Luis Maciano Souza da Silva. Ao verificarem a verdadeira identificação de Luiz Almir, ficou constatada a existência dos dois mandados de prisão em aberto.
Ainda de acordo com a verificação, foi constatado que o suspeito tinha antecedentes por assalto a banco, estelionato e furto mediante fraude, além de já ter sido considerado pela Polícia do Rio Grande do Norte como um dos maiores estelionatários do país. No ano de 2008, ele chegou a ser preso em Natal, com um vasto material utilizado na clonagem de cartões de créditos.

Nascido em Boa Viagem (CE), Luiz Almir é parceiro antigo de Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005, que também é natural daquele município.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por falsidade ideológica, devido à documentação falsa apresentada aos policiai; e por receptação, em decorrência do caminhão roubado no RN; além de ser dado cumprimento aos mandados de prisão oriundos de Araguaína (TO) e Natal (RN). Ainda haverá consulta junto à Justiça de São Paulo, para saber se há procedimentos pendentes contra o Luiz Almir.