Grupo envolvido com roubo de cargas na Aldeota é preso em ação da Polícia Civil

14 de setembro de 2017 - 19:09

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigações realizadas por equipes do 2º Distrito Policial (Aldeota), realizou a prisão de um grupo com envolvimento em roubos de cargas e receptação na região da Aldeota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS). Duas mulheres e um homem foram presos após serem flagrados tentando descarregar a carga para o interior de uma residência no bairro Messejana (AIS 3). O caminhão e a carga foram recuperados durante a ação policial.

Durante investigações sobre um roubo de carga ocorrido há cerca de uma semana, na região da Aldeota, os policiais civis conseguiram identificar um carro que foi visto durante a ação criminosa em investigação. Baseado em provas levantadas sobre o veículo utilizado no crime, os policiais identificaram o VW GOL branco, de placas OSI 3410 e localizaram uma residência em Messejana, onde o carro estava. Lá no imóvel, um caminhão TownerPickup, de cor azul, chegava ao local quando suspeitos começaram a retirar as caixas com eletrônicos e produtos cosméticos do veículo. No momento em que a motorista do Gol pegou uma das caixas e guardou no veículo, os agentes abordaram os suspeitos. Ao checar a placa do caminhão, havia uma restrição por roubo. O veículo tinha sido tomado de assalto há poucos minutos na Avenida Borges de Melo.

Os suspeitos foram presos e identificados por Leania de Oliveira Bandeira (40), proprietária do Gol; Deivyson Emanuel Santos da Cruz (30), condutor do caminhão roubado; e Thaianny Mary Siqueira da Silva Araújo (29), residente no imóvel, alvo das investigações e, de acordo com os levantamentos realizados, era a responsável por guardar o material oriundo de roubo. Todos os suspeitos foram conduzidos para o 2º DP, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa. Deivyson e Leania foram autuados por roubo, enquanto Thaianny vai responder pelo crime de receptação.

A Polícia Civil permanece com as investigações sobre a atuação de outros suspeitos com participação em roubos de cargas na AIS 1 e na receptação dos produtos. A população pode contribuir repassando informações sobre ações criminosas que tenha conhecimento pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops, pelo 181, o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo número 3101-1147, do 2º DP. O sigilo é garantido.