Forças de segurança apreendem 22 kg de maconha na AIS 2

14 de setembro de 2017 - 19:23

Em ações de combate ao tráfico de drogas, as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará apreenderam, nessa quarta-feira (13), 22 kg de maconha e duas balanças de precisão, e efetuaram a prisão de uma pessoa. Os fatos ocorreram nas Áreas Integradas de Segurança 2 e (AISs 2 e 6), em Fortaleza.

A primeira ação foi realizada pela PM, na manhã de ontem. Os policiais militares estavam em patrulhamento na Avenida Urucutuba, quando avistaram um veículo, modelo Montana, em atitude suspeita. Procedendo com a abordagem, os militares encontraram uma balança de precisão no interior do veículo. Questionado sobre a finalidade do objeto, o suspeito não soube explicar. Os PMs, então, fizeram um deslocamento até a residência do homem, situada na Rua Nova Friburgo, no Bom Jardim (AIS 02). Chegando a casa, foram realizadas buscas e 12 kg de maconha foram localizados. O suspeito, identificado como José Valternam de Sousa Alves (21) – sem antecedentes – foi encaminhado para o 12° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Já no bairro Bonsucesso (AIS 06), policiais civis do 12° DP apreenderam dez quilos de drogas. O fato ocorreu após uma denúncia anônima repassada aos profissionais de segurança acerca de um indivíduo, que já vinha sendo investigado pela Polícia Civil e estaria se preparando para realizar a entrega de entorpecentes na região. De imediato, a equipe policial diligenciou até a Rua Francisco Italo da Silva, na comunidade conhecida por “Samambaia”, onde dois homens, ao perceberem que se tratavam de policiais, empreenderam fuga.

Um veículo de modelo HB20, de cor branca, foi encontrado no local, e em seu interior, foram localizados seis tabletes de maconha, que totalizaram cinco quilos. Em seguida, a Polícia entrou na residência, onde foram encontrados mais seis tijolos, também de maconha, pesando cinco quilos; e uma balança de precisão. Levantamentos foram realizados no interior do imóvel e todo o material foi encaminhado para a unidade policial, onde um inquérito policial foi instaurado. As investigações permanecem no intuito de prender os suspeitos que se evadiram durante a ação policial.