Ações da Polícia Civil resultam em seis suspeitos capturados por homicídio, tráfico e roubo

12 de setembro de 2017 - 19:39

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou três ações, prendeu um homicida, apreendeu duas armas de fogo e recuperou diversos celulares roubados. Os trabalhos se desenvolveram, nesse domingo (10), no município de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Os agentes de segurança capturaram um adolescente com diversos aparelhos telefônicos subtraídos e também interceptaram um grupo de infratores com duas armas, além de capturarem o suspeito da morte de um homem. Os desdobramentos das diligências também contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará (PCCE).

A ofensiva se iniciou no momento em que os agentes de segurança realizavam investigações sobre o homicídio de Cleiginaldo Gomes de Sousa, ocorrido na cidade, ainda na madrugada de domingo. O trabalho policial resultou na prisão em flagrante do suspeito da autoria do crime, identificado como Francisco Rafael de Mesquita Martins (21), que já responde a procedimentos policiais por homicídio e tráfico de drogas. A arma de fogo que teria sido utilizada no delito, uma espingarda calibre 28, e uma motocicleta de cor preta e placa ORR-7553 foram apreendidas no decorrer das diligências.

Os investigadores também realizavam levantamentos sobre o roubo dos celulares, cometido por um grupo de adolescentes e apreenderam um dos envolvidos, de 16 anos, com todos os objetos subtraídos, que foram recuperados. O menor foi encaminhado à delegacia para a realização do procedimento policial.

Logo em seguida, os policiais receberam denúncias anônimas com informações sobre a localização de uma residência onde quatro suspeitos estariam armados e atuando no tráfico de drogas. Então, as equipes se dirigiram até o endereço indiciado, no bairro Alto do Cruzeiro. Com a chegada da Polícia no local, os infratores tentaram fugir pelas casas da vizinhança portando uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. Mas todos foram presos e duas das armas (espingarda e um dos revólveres) foram apreendidas. Na casa onde o bando estava, os policiais ainda encontraram uma máscara, quantidades de cocaína e outros ilícitos.

Os quatro homens flagrados com as armas e drogas foram identificados como Michael Oliveira da Silva (18), que responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor; Raimundo Pedrosa Felício Junior (23), que responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico, receptação e corrupção de menor, entre outros; Francisco Luan Batista Rabelo (18) e Francisco Lima Filho (18), ambos sem antecedentes criminais. Eles foram autuados por receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

Os procedimentos policiais sobre as seis capturas foram realizados na Delegacia Regional de Senador Pompeu, responsável pelas investigações em relação aos três casos.