Polícia Civil prende suspeito de latrocínio e outros três homens em Horizonte

11 de setembro de 2017 - 18:10

Uma operação conjunta realizada pela Polícia civil do Ceará (PCCE), por meio de agentes das delegacias de Pacajus e Horizonte, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de armas e drogas. A ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (5), quando os policiais seguiram até o bairro Diadema, em Horizonte, Área Integrada de Segurança 13 (AIS13), para o cumprimento de um mandado de prisão contra José Leandro Sousa Félix, suspeito do latrocínio que vitimou Maria Erivânia Olivaira, crime ocorrido em Pacajus.

Os trabalhos começaram por volta das 11 horas e contaram com a participação de sete agentes de segurança, sendo dois delegados e cinco inspetores. Com base nas investigações, os policiais seguiram à residência de Darlan da Silva Brilhante, foragido da Justiça. Ao notar a aproximação dos agentes, Francisco Aldair Moreira da Silva efetuou cinco disparos contra a composição e fugiu em seguida. Darlan foi preso no imóvel.
No local, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus, com sete munições intactas; uma balança de precisão; 909 gramas de maconha e R$ 199,00 em espécie.

Além de Darlan da Silva, em duas casas vizinhas, foram presos José Leandro, alvo do mandado de prisão, e que é investigado por suspeita de participação em outros cinco homicídios; Franceikton Soares da Silva, que estava com um revólver calibre 38, com seis munições e Mairton Emanoel de Lima, detido com 49 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Horizonte, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Francisco Aldair continua foragido. Ele responderá por tentativa de homicídio contra os policiais. Além de Leandro, outros três indivíduos estão sob investigação, também suspeitos de participarem do latrocínio contra Maria Erivânia.