Forças de Segurança realizam operação na cidade de Tabuleiro do Norte nesta quarta-feira (05)

11 de setembro de 2017 - 18:19

Três pessoas foram flagranteadas, nesta quarta-feira (06), após uma operação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense – na cidade de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Durante a ação, foram empregados cerca de 150 profissionais de segurança, que deram cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e um de prisão. O secretário da SSPDS, André Costa, também participou da ofensiva, que ocorreu, simultaneamente a outras quatro ações – nos municípios de Brejo Santo, Tejuçuoca, Fortaleza e Itapajé –, que foram deflagradas em diversas regiões do Estado.

“É importante que realizemos abordagens, por meio de blitze, mas também é fundamental esse trabalho de investigação e inteligência policial, que busca identificar alvos, e consequentemente, obter mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em delitos”, ressaltou André Costa, que destacou ainda o quão importante é o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público na efetivação de mandados judiciais, que são fundamentais para a realização de operações policiais.

Foram presos, Alison Kebson de Oliveira Lopes (27), Raimundo Fernandes Maia (65), Erismilde dos Anjos Silva (52). Foram apreendidas, duas espingardas, sendo uma de calibre .40 e outra de fabricação caseira; um revólver calibre 38 e várias munições. De acordo com o delegado Gutemberg Moreira, outras seis pessoas foram conduzidas coercitivamente, onde foram ouvidas em inquéritos instaurados por roubos e furtos, e em seguida, foram liberadas. As buscas se estenderam até a Cadeia Pública da cidade, onde as celas foram revistadas com o objetivo de localizar materiais ilícitos. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram realizados os flagrantes.