Dois familiares de vítima de homicídio foram presos pela PCCE e outros dois identificados por envolvimento no crime

11 de setembro de 2017 - 18:05

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Aracati, desvendaram a autoria e a motivação de um homicídio cometido na cidade, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Os levantamentos policiais sobre o crime apontam o envolvimento de quatro familiares da vítima em sua morte: primo, irmão e dois sobrinhos. Dois dos suspeitos foram capturados hoje (05), em cumprimento a mandados de prisão.

De acordo com a delegada Ana Padilha, titular da delegacia de Aracati e responsável pelas investigações sobre o caso, há indícios de que Antônio César Laureano da Silva (34) foi morto por denunciar um furto cometido pelos sobrinhos em uma residência, em janeiro deste ano. Ele foi assassinado a golpes de machado, no último dia 14 de agosto, na localidade Córrego da Ubaranas. O corpo da vítima estava envolto em uma rede e em uma fossa, na casa de alguns dos seus familiares. Os dois sobrinhos são apontados pela Polícia como autores do homicídio. Já o primo e o irmão da vítima, presos hoje, atuaram na ocultação do corpo.

O trabalho de apuração desenvolvido pelas equipes da delegacia local resultou na identificação de Joel Pereira da Silva (24), que responde por estupro de vulnerável, e Cosme do Nascimento, sem antecedentes criminais, – respectivamente primo e irmão de Antônio César – como envolvidos no delito. Ambos foram presos em cumprimento a mandados de prisão por homicídio qualificado. As investigações prosseguem no sentido de capturar os dois sobrinhos da vítima, que são tidos como os autores do homicídio e considerados foragidos pela Polícia.