DCA executa operação de mandados de busca e apreensão de adolescentes na AIS 01

11 de setembro de 2017 - 18:27

As equipes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) organizaram e executaram, hoje (06) pela manhã, uma operação de cumprimento de sete mandados de busca e apreensão de adolescentes no bairro Vicente Pinzon, Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01), abrangendo a área da comunidade conhecida por Pau Fininho.
Durante a investigação, a corporação apreendeu o jovem Gustavo Henrique de Souza Ragazzi (20), com antecedentes por atos infracionais e crimes de roubo e envolvimento em homicídio, capturado em sua residência, na comunidade do Mucuripe e apresentado à 4ª vara da Infância e Juventude, onde foi decretado à sua internação na Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro.

Os adolescentes, com antecedentes criminais por roubo, receptação, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de armas e homicídios mediante atos infracionais, não foram encontrados por terem se evadido da comunidade, em decorrência a ameaças de morte.

Outras operações

A primeira operação ocorreu em maio, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). A ação resultou na apreensão de dois adolescentes pelo ato infracional de roubo. Os mesmos foram apresentados ao juiz e se encontram recolhidos na Unidade de Recepção Luís de Barros Montenegro.
A DCA tem se organizado e catalogado todos os mandados de busca e apreensão por área, onde toda a corporação em se empenhado na execução dos mandados conforme regimento das varas da Infância e da Adolescência.