Polícia Civil fecha casa de jogos de azar no Centro de Fortaleza

1 de setembro de 2017 - 19:41

Uma investigação desenvolvida por policiais civis do 34° Distrito Policial (DP) resultou no fechamento de uma casa de jogos de azar, conhecido popularmente por “bingo”, no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). No total, foram conduzidas cinco pessoas para a unidade policial, entre elas, o proprietário do local. A ação ocorreu na última sexta-feira (25) e resultou nas apreensões de 23 máquinas caça-níqueis.

De posse de informações acerca do funcionamento do “bingo”, os profissionais de segurança diligenciaram até um imóvel na Travessa Ismênia, e lá, foram encontradas 23 máquinas caça-níqueis e quatro pessoas, que estavam jogando nos equipamentos. O proprietário, identificado por João Batista Brito Braga (37) – com antecedentes criminais por contravenção penal e crime contra a administração pública – afirmou conhecer a proibição deste tipo de jogatina, mas mantinha o local em funcionamento.

De acordo com o delegado Romério Almeida, que presidiu as investigações, as máquinas serão analisadas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para constatar a existência de manipulação nos equipamentos, ou seja, se eram programadas para que os jogadores perdessem as apostas. O procedimento foi registrado no 34° DP, onde o proprietário responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Lei da Contravenção Penal.