Suspeitos com armas e drogas são capturados pela Polícia Civil na AIS 20

29 de agosto de 2017 - 19:06

Uma ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas capturas de três suspeitos com drogas e armas de fogo, nessa segunda-feira (28), na cidade de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um dos capturados foi abordado no instante em que consumia entorpecentes, na rua.

No final da manhã de ontem (28), policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu abordaram um homem no momento em que ele fumava um cigarro de maconha. O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor, por uso de drogas. Mas, os agentes de segurança receberam denúncias anônimas sobre a localização do ponto de vendas do entorpecente. Então, as diligências continuaram.

No imóvel indicado na denúncia, no bairro Alto do Bode, os investigadores encontraram Giliard Barros de Araújo (24), que responde por latrocínio; Ramon Clezio Araújo Lima (27), que responde por ofender integridade corporal ou saúde de outrem, entre outros, além de ser foragido da cadeia de Santa Quitéria; e um adolescente de 15 anos, que possui passagem pela Polícia por dirigir veículo sem a devida autorização. Ramon portava um revólver com numeração raspada e, o menor, outro revólver. Ambas as armas estavam municiadas. Dando continuidade às buscas na residência, os investigadores ainda localizaram mais munições e trouxinhas de maconha.

O trio também foi encaminhado à delegacia. Ramon foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor e por omitir documento público ou particular. Giliard foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. Já o adolescente, foi autuado em um Ato Infracional análogo aos delitos de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.