Operação conjunta em Jijoca de Jericoacoara resulta em prisões e apreensões de materiais ilícitos

25 de agosto de 2017 - 18:32

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), com o apoio da Polícia Militar (PMCE), resultou nas prisões de dois suspeitos em posse de entorpecentes e uma arma de fogo, nessa quinta-feira (24). A ofensiva, realizada na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), ocorreu por meio de um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido no bairro conhecido por Vila Jericoacoara.

De acordo com o delegado Márcio Lopes, titular da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, as investigações ocorreram no intuito de prender pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região. Foram presos: Daniel Brambati Maia (23) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; e José Lucas Pedro Paula (18) – sem antecedentes. Os dois estavam em um imóvel situado na Rua da Matriz. No local, os policiais apreenderam 722 gramas de maconha, divididos em dois tabletes; 632 gramas de cocaína; 25 unidades de LSD; e 280 comprimidos de ecstasy. Ainda na casa, foram encontrados, um revólver calibre 38, balanças de precisão e outros objetos.

Dois veículos, sendo uma Hilux e Buggy, também foram apreendidos. De acordo com levantamentos, há indícios que os bens sejam oriundos do lucro arrecadado com a comercialização de entorpecentes. A dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.