Polícia Civil captura segundo suspeito da morte de mulher em Caririaçu

23 de agosto de 2017 - 18:59

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu mandado de prisão temporária contra o segundo suspeito da morte de Sayure Alves Nobre (18), ocorrida no último dia 11 de agosto, em Caririaçu, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Existem indícios de que o capturado tenha sido o autor do homicídio. Ele foi preso temporariamente, nesta terça-feira (23), em Juazeiro do Norte, ainda na AIS 19.

Cícero João de Medeiros (27), conhecido como “Golinha”, que responde por roubo, tentativa de roubo, furto qualificado e crime contra a fé pública, foi capturado em sua residência, situada na Rua Francisca Leila Fontes Boa Ventura, no bairro Triângulo. Ele foi preso temporariamente pela morte de Sayure e, no imóvel, os agentes de segurança ainda apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada. A arma vai passar por perícia com o intuito de apurar se foi utilizada no crime contra a mulher.

O trabalho, desenvolvido por policiais civis da Delegacia Municipal de Caririaçu, também resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em outro imóvel, onde Cícero morava anteriormente. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também será ouvido no inquérito que investiga a morte de Sayure.

“Golinha” foi capturado sete dias depois da prisão do primeiro suspeito, que ocorreu no último dia 16, na Delegacia Municipal de Caririaçu. Jefferson Mateus Aguiar Luciano (19), que não possuía antecedentes criminais, manteve um relacionamento com a vítima e é apontado como um dos envolvidos no delito. Sayure foi encontrada, sem vida, próximo a um terreno usado como lixão, em Caririaçu. A Polícia Civil continua as investigações sobre a ocorrência, visando elucidá-la e no sentido de apurar a motivação do crime.