Ação rápida da Polícia Civil resulta em prisão de homicida logo após crime

11 de agosto de 2017 - 17:54

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agiu de forma rápida e efetuou a prisão de um homicida logo após a morte da vítima. O caso ocorreu, na manhã de hoje (10), no bairro Vicente Pinzon – Unidade Integrada de Segurança 1 (Uniseg 1) de Fortaleza. O suspeito, preso em flagrante por equipes do 9º Distrito Policial, confessou o delito, cometido contra seu próprio amigo.

Em depoimento, Anderson Valentino do Nascimento (18), conhecido como “Anderson Borboleta”, disse aos policiais o motivo que o levou a tirar a vida de Francisco João Pedro Rodrigues Coelho (18). Segundo o próprio suspeito, ambos consumiam cocaína e, certa hora, ele saiu do local. Ao retornar para o ponto do uso da substância ilícita, Anderson teria percebido que havia menos entorpecentes lá. Ele supôs que Francisco João tinha consumido o restante ou subtraído a quantidade, o que lhe deixou insatisfeito e o fez ir embora.

Mais tarde, ele tomou conhecimento, por terceiros, de que o amigo teria tomado conhecimento de sua insatisfação e que resolveria se vingar. Então, “Anderson Borboleta” se antecipou e pediu um revólver de calibre 38 emprestado a outro colega e ambos foram até a casa da vítima. Lá, o chamou à porta e Anderson efetuou disparos de arma de fogo em sua direção. O crime se deu na Rua Vista Para o Mar, por volta de 7 horas desta manhã (10).

O homicida foi preso e conduzido ao 9º DP, onde foi autuado pelo crime. Os trabalhos policiais continuam no sentido de capturar outro envolvido na ocorrência.

Histórico criminoso

Não é a primeira vez que Anderson se envolve em ocorrências policiais. Quando menor, ele respondeu a procedimentos policiais na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e a quatro infrações por roubo.