Adolescentes infratores são apreendidos em operação coordenada pela DHPP

3 de agosto de 2017 - 18:54

Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o 15° Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou nas capturas de dois adolescentes envolvidos em ações criminosas, no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (02), na “Comunidade dos Índios”, e resultou na recuperação de um veículo roubado. Um dos menores é investigado pela DHPP por envolvimento em homicídios na região.

No intuito de cumprir mandados de busca e apreensão, policiais civis diligenciaram até a Travessa Rio Pardo, onde encontraram os dois suspeitos de 15 e 16 anos no interior de uma residência. Após uma busca no imóvel dos apreendidos, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com sete munições; além de máscaras e duas facas. Um veículo Fiat Punto de placas OHZ-3790, que estava com os infratores e apresentava queixa de roubo, foi recuperado. Ao serem indagados, os adolescentes confessaram que roubaram o carro na mesma região, onde ocorreram as apreensões.

De acordo com o delegado Renato Almeida, que presidiu as investigações, um dos adolescentes, que responde a atos infracionais por receptação, roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo, é investigado pela DHPP por envolvimento em dois homicídios no bairro Papicu. Os dois menores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderão a atos infracionais por roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo. Já em relação aos crimes de morte, a DHPP mantém as apurações até a conclusão dos trabalhos policiais.