Sistema de Segurança realiza operação policial na comunidade do Oitão Preto

28 de julho de 2017 - 18:02

Uma ação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio das vinculadas Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE) e Perícia Forense (Pefoce), realizada na manhã desta sexta-feira (28) na comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), resultou na captura de sete pessoas – seis adultos e um adolescente, além da apreensão de diversos materiais ilícitos e a quantia de R$ 19,3 mil.

Na ação, foram capturados em flagrante Francisco de Oliveira Linhares (41), que já responde por tráfico e homicídio; Sidney Urbano de Araújo (34), que já responde nove procedimentos policiais por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e crimes de trânsito; Thallyson Romário Valeriano Bezerra (22), que já responde dois procedimentos por tráfico de drogas; Raquel Gomes Silva (35), que já responde por roubo, furto, lesão corporal e receptação; Wanderson da Luz Marques (20), sem antecedentes criminais; além de um adolescente de 15 anos. Já Maria do Socorro Pinto foi capturada por força de um mandado de prisão em aberto.

Além das capturas, a Polícia apreendeu vasto material fruto de roubos. Foram apreendidos câmeras fotográficas, uma maquineta de cartão de crédito, celulares, sensores de presença, aparelho GPS, sons automotivos, tablets, cartões magnéticos  e documentos em nome de terceiros, munições, uma quantidade de drogas e a quantia de R$ 19,3 mil, que seria oriunda do tráfico de drogas.

A operação foi realizada após investigações desenvolvidas pelo 34º Distrito Policial da Polícia Civil. No total, 160 agentes de segurança – sendo 106 policiais civis, 30 policiais militares, dez bombeiros, cinco servidores da Pefoce, além de nove profissionais que compõem as Coordenadorias Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS participaram da ofensiva. A ação contou com o apoio de um helicóptero da SSPDS.