Polícia Civil apreende mais de 15 quilos de drogas, cinco armas e prende nove pessoas

25 de julho de 2017 - 18:48

 

Três ações realizadas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará, nessa segunda-feira (24) e no último sábado (22), resultaram na apreensão de mais de 15 quilos de maconha – sendo seis deles do tipo skunk -, cinco armas de fogo e nas prisões de nove homens. As ações aconteceram nos bairros Lagoa Redonda, Aerolândia e Parque São José, nas Áreas Integradas de Segurança 03, 07 e 09 (AISs 03, 07 e 09) de Fortaleza.

No início da noite de ontem (24), os policiais da especializada foram averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua Rafael Pereira, no bairro Lagoa Redonda, quando capturaram Lutyele dos Santos Mascarenhas (28), o “Luty”, sem antecedentes criminais. Com ele foram apreendidos 8,3 quilos de maconha, duas espingardas e uma balança. Ele foi conduzido para a sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Ainda ontem, na Rua da Sapucaia no Conjunto Presidente Tancredo Neves, no bairro Aerolândia, foram capturados Bruno da Silva dos Santos (22), que já responde por roubo; Leonardo Santos da Silva (28), “Nardim”, que já responde sete processos criminais por homicídio, roubos, porte ilegal de arma de fogo; Pietro Wendel Silva Miranda (19), que tem ficha criminal por tráfico de drogas; Wegné Carneiro de Freitas (24), que já responde por roubo e porte ilegal de arma; além de Francisco Weviston da Silva Menezes (23), Humberto Martins Esteves Neto (19), e Marcondes Ribeiro da Silva (22), todos sem antecedentes criminais. Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo – sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda, 21 munições, 17 trouxinhas de maconha, nove papelotes de cocaína, embalagens para drogas, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares.

O bando foi capturado após uma investigação da especializada acerca do esquema de tráfico de drogas realizado no bairro Aerolândia. O grupo foi conduzido para a DCTD onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Já no último sábado (22), uma ação da DCTD na Rua Eça de Queiroz, no bairro Parque São José, resultou na apreensão de 6,7 quilos de maconha tipo skunk – dotada de maior concentração de substâncias psicoativas -, além da prisão de Francisco Antonio Ximenes Filho (30), o “Chiquinho”, que já responde por sete procedimentos policiais por tráfico de drogas, receptação e homicídio. Antônio foi conduzido para a sede da divisão onde foi autuado novamente por tráfico de drogas.

Denúncia

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472 1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo é garantido.