Polícia Civil realiza investigações e recupera veículos roubados com suspeitos

17 de julho de 2017 - 17:05

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas prisões de três pessoas por envolvimento em crimes de adulteração e comercialização de veículos roubados e tráfico de drogas. Os trabalhos policiais, desenvolvidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e com o apoio de equipes do 8º Distrito Policial, se deram na tarde dessa quinta-feira (13).

Um dos presos foi identificado como Aparecido Pereira Leite (29), conhecido como “Galego”, que é foragido de uma das unidades prisionais do Estado. Os agentes de segurança receberam denúncias de que ele seria envolvido em um esquema ilícito de comércio de carros roubados. Então, os policiais da DRFVC saíram em diligência para apurar o caso no local informado: no cruzamento da Avenida Oscar Araripe com a Rua Maria Júlia, bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). “Galego” foi abordado pelos policiais no endereço, dentro de um veículo HB 20, em frente a uma farmácia. Ele ainda quis fugir em marchar ré, mas não conseguiu, e tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos.

Com ele, os policiais apreenderam a chave de outro carro (Ford Ka). O automóvel, de placas OZA-4731, foi localizado estacionado ainda nas proximidades. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, “Galego” confessou aos policiais que o mesmo era roubado e que pretendia vendê-lo. O suspeito e os dois carros, ambos com queixa de roubo, foram encaminhados para a sede da DRFVC, onde “Galego” foi autuado por receptação qualificada, falsificação de documento público, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo (devido ao fato de o HB 20 estar com o chassi adulterado.

Paralela a esta ação, outra equipe da DRFVC, juntamente com policiais do 8º DP, efetuaram as prisões de Francisco Wislley Silveira Marques (29) e Pamela Wladia Bento de Almeida (30), ambos sem antecedentes criminais. O flagrante ocorre durante investigações sobre a existência de um laboratório de clonagem de veículos no endereço deles – na Rua Oregon, bairro Serrinha, AIS 5. O casal também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e clonagem de carros roubados. Enquanto os policiais realizavam campanhas no local, perceberam um carro FIAT Pálio de cor vermelha e placas PMS-3726 sair da casa. Então, uma das equipes o seguiu e, na Avenida Duque de Caxias, efetuou a abordagem.

O carro era conduzido por Francisco Wislley, acompanhado de Pamela. No banco do motorista, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40. Durante buscas na casa deles, outra pistola, cal. 380, munições de calibres variados, cerca de um quilo de entorpecentes, uma prensa hidráulica e documentos falsos em nome dos dois suspeitos foram apreendidos. O HB 20 no qual eles estavam é roubado e está com emplacamento adulterado. As placas originais também estavam na casa. De acordo com o delegado Fernando Cavalcante, titular da DRFVC, Francisco Wislley e Pamela Wladia são atiradores e possuem registro de amas, mas não podem portar armamento da forma que foram flagrados. Eles foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, falsificação de documento público, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.