DHPP prende homem e mulher durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Fortaleza

12 de julho de 2017 - 19:22

Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou nas prisões de um homem e uma mulher com envolvimento no tráfico de drogas na Capital. A ação aconteceu nessa terça-feira (11), no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança AIS 3. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensões nos imóveis, os agentes recuperaram um automóvel e uma motocicleta com queixa de roubo, além de apreenderam drogas e uma revólver calibre 38 municiado.

Com apoio do efetivo do Comando Tático Motorizado (PMCE), os policiais civis localizaram o primeiro alvo: uma residência na comunidade Babilônia. Durante a diligências, os agentes observaram que uma embalagem plástica com algumas trouxinhas de maconha havia sido lançada para fora da casa. Ao entrar na residência, os policiais encontraram mais trouxinhas e seis pessoas. Ao todo, foram apreendidas 118 trouxinhas de maconha embaladas em papel alumínio e saco plástico. Lidiaria Ferreira Sampaio (21), sem antecedentes, foi conduzida para a DHPP e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Dando continuidade às ofensivas, a equipe localizou e prendeu Thiago Martins de Sousa (26), com passagens por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, desobediência, crime de trânsito e dois procedimentos por roubo. Na residência dele, na comunidade da Babilônia, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e uma pequena quantidade de droga. Em depoimento aos policiais, o suspeito admitiu ter roubado um carro na noite anterior (10): um VW Voyage branco, de placas ORQ-8298. O suspeito indicou o local onde o carro estava guardado. Além do automóvel, os policiais localizaram uma motocicleta Honda Fan preta, com placa OIE-4513.

Ambos os suspeitos foram conduzidos para a realização de procedimento policial na sede da DHPP. Thiago foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Todo o material apreendido também foi levado para a DHPP. A delegacia especializada segue investigando crimes na área no intuito de identificar outros suspeitos e realizar mais prisões.