Polícia Civil apreende arma e drogas com traficante em Aracoiaba

7 de julho de 2017 - 18:49

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma ação que resultou na captura de um homem por tráfico de drogas. Na casa do suspeito, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e localizaram arma, drogas e dinheiro. O trabalho policial ocorreu nesta manhã (07), em Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) – e foi desenvolvido por equipes da Delegacia local.

O preso se trata de Evandro Fonseca e Silva (47), que não possuía antecedentes criminais. Ele foi capturado em sua casa, onde os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, munições, 58 trouxinhas de maconha, 40 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína, sacos plásticos para embalar o ilícito e a quantia de R$ 174,80. O imóvel fica no sítio Arraial Santa Isabel, que fica na região de Muamba – zona rural.

Evandro foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele já era investigado há cerca de um mês pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, usando sua casa como ponto de venda dos ilícitos.

Segundo a delegada Ana Cristhina Marcatti, titular da Delegacia de Aracoiaba, “a ação dos policiais civis é uma resposta à sociedade de Aracoiaba e visa coibir o tráfico de entorpecentes, crime equiparado a hediondo e que figura na base da pirâmide criminal, sendo causa de muitos outros”. Ela também participou dos trabalhos que resultaram na captura de Evandro.