Potiguar e Paulista que pretendiam assaltar Correios de Potiretama é presa em ação conjunta

6 de julho de 2017 - 17:30

Dois foragidos do Estado do Rio Grande do Norte, que pretendiam realizar um assalto contra uma agência dos Correios, foram presos pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, nessa quarta-feira (05), na cidade de Potiretama, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).  O fato ocorreu após uma denúncia repassada a composição policial, acerca de uma dupla em atitude suspeita, que transitava pela cidade. A abordagem aconteceu em um posto de combustível, que resultou, ainda, nas apreensões de duas armas de fogo.

De posse das informações, os policiais diligenciaram em busca dos indivíduos, que foram encontrados no estabelecimento comercial situado na CE 269. Lá, foi abordado, Cleiton de Oliveira Lima (25) – paulista conhecido por “Baby”, e que está com mandado de prisão em aberto, na cidade de Mossoró, por tentativa de homicídio. Além disso, o suspeito já responde por roubo no Rio Grande do Norte. Com ele, estava José Laercio da Silva Alves (25) – potiguar conhecido por “Cabuloso” e também foragido de uma unidade prisional do seu Estado de origem.

Com “Baby”, os profissionais de segurança encontraram uma pistola calibre 380, com 20 munições. Por meio de buscas no local, a Polícia encontrou também um revólver calibre 38, que estava escondido dentro de um saco de carvão, que “Cabuloso” confessou que era de sua propriedade. Os indivíduos estavam com uma motocicleta de cor vermelha, que os homens confirmaram ter roubado, há dois dias, em Mossoró. Inclusive, com a dupla foi encontrado um aparelho celular, que de acordo com levantamentos feitos pela Polícia Civil, havia sido roubado de um policial militar, também no Estado norte-riograndense.

Ainda com eles, os policiais apreenderam um valor em espécie no total de R$ 1.660 e outros objetos, que a Polícia Civil analisará a procedência. Ao serem indagados sobre o porquê de estarem em Potiretama, os homens informaram que pretendiam assaltar a agência dos Correios da cidade. Delito que foi frustrado graças à ação rápida de policiais militares e civis. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foram autuados em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo.