Operação integrada resulta na captura de grupo suspeito de atear fogo em residência na AIS 22

4 de julho de 2017 - 19:30

Uma operação integrada entre as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Tauá resultou na captura de um grupo suspeito de atear fogo em uma residência e fazer ameaças à vida da proprietária. Três adultos e dois menores foram capturados horas depois do crime, no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). Os agentes contaram com o apoio da Guarda Municipal de Tauá.

A ação criminosa do grupo iniciou na madrugada dessa segunda-feira (03), por volta das 3 horas. A proprietária da casa não se encontrava dentro do imóvel no momento em que as chamas consumiram a residência. De acordo com as investigações do caso, Jartanael França da Silva (19), conhecido por “Natan”, foi o responsável pelo crime. Além de “Natan”, com passagem por tráfico de drogas e histórico de homicídio e associação criminosa quando menor de idade, foram presos dois adultos identificados por Antônio Rafael Morais de Castro (18), sem antecedentes; e Antônio Sousa Alves (34), com passagem por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Dois adolescentes de 17 anos também  foram apreendidos na ação policial.

Junto com os suspeitos, os agentes apreenderam uma faca, uma sacola com rolos de papel higiênico, uma bicicleta e quatro aparelhos celulares. Todo o material, bem como os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá para realização de procedimento policial. Os adultos foram autuados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, corrupção de menor e por incêndio. A Polícia Civil segue investigando a atuação criminosa do grupo na região para descobrir outros suspeitos, bem como identificar a motivação do crime.