Polícia Civil prende homicida suspeito de matar homem em situação de rua

3 de julho de 2017 - 19:07

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Juazeiro do Norte, prendeu, na última sexta-feira (30), um homicida suspeito de matar um homem em situação de rua, no Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte, município da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de junho e foi flagrado por câmeras de monitoramento da estação.

Por volta das 15h30min, da sexta (30), os policiais civis saíram à rua para cumprir um mandado de prisão em desfavor de Antônio Lopes da Silva (40), conhecido como “Antônio da Burra”. Conforme levantamentos realizados durante as investigações, o motivo do crime seria uma vingança contra a vítima, fato posteriormente revelado pelo infrator em depoimento. O suspeito confessou o crime em razão da vítima ter praticado maus-tratos a animais de “Antônio da Burra”, oito dias antes da execução.

José Júnior Gonçalves da Silva, conhecido apenas por Júnior, se encontrava em situação de rua e costumava ficar nas imediações da rodoviária da cidade. Ele foi assassinado por volta de 1h39min, do dia 27 de junho, dentro da rodoviária, com vários golpes de faca. O crime foi cometido na frente de populares e captado pelas câmeras da rodoviária. As imagens foram solicitadas pela Polícia Civil e utilizadas para ajudar na identificação do autor.

“Antônio da Burra” foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel. Ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações sobre ações criminosas. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para o (88) 3101-1102, da NHPP, ou para o número (85) 98828-9662, que é o Whatsapp da Núcleo, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.