Cerca de quatro mil brinquedos falsificados são apreendidos em ação da DDF no Centro de Fortaleza

30 de junho de 2017 - 16:55

Aproximadamente quatro mil brinquedos falsificados foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), nesta quarta-feira (28). Duas pessoas proprietárias de lojas situadas no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), foram conduzidas para a unidade policial, onde foram autuadas em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes.

Os policiais da especializada diligenciaram para dois estabelecimentos comerciais, situados na Rua General Sampaio. Nos locais, foram apreendidos caixas contendo os brinquedos, que utilizavam, de forma indevida, imagens protegidas por Direitos Autorais. No total, foram apreendidos cerca de quatro mil brinquedos de modelos diversos.

Foram detidos dois proprietários, identificados por Lin Guancui (33), que é de origem chinesa e sem antecedentes; e Pergentino Liberato Júnior (56) – que já responde a quatro TCO pelo mesmo crime. Ambos confessaram que sabiam da procedência dos materiais. Os dois foram conduzidos a sede da delegacia especializada, onde foram autuados em dois TCOs por Crime Contra a Propriedade Industrial. Já os materiais apreendidos, serão devidamente periciados, e posteriormente serão encaminhados ao Depósito Público do Poder Judiciário.