Polícia Civil recupera carga de eletrônicos roubada e captura trio

21 de junho de 2017 - 18:28

Uma ação realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na tarde dessa terça-feira (20), resultou na recuperação de uma carga avaliada em cerca de R$ 24 mil, que havia sido roubada horas antes. Dois adultos e um adolescente foram capturados.
Conforme o delegado Fernando Cavalcante, o grupo foi interceptado pelos policiais civis no Anel Viário, no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os policiais investigavam o roubo ocorrido horas antes e se depararam com o veículo, um Gol de placas HUI 3232, utilizado pelos criminosos na ação. Ao ser dada ordem de parada, a dupla tentou fugir, porém foi alcançada. Na ocasião, foi capturado o adolescente de 17 anos e Diego Rodrigues dos Santos (22), que já responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Após capturar a dupla, os policiais foram até o local onde a carga estava escondida em um galpão na Rua Jorge Figueiredo, no bairro Pedras em Itaitinga. Durante as diligências os policiais capturaram ainda Willames Rodrigues de Melo (23), sem antecedentes criminais. O homem apontado com o chefe do esquema criminoso foi identificado, mas não localizado. No total, a Polícia recuperou a carga de eletrônicos e móveis que haviam sido subtraída, além de aparelhos celulares, notas fiscais, papéis de venda e etiquetas de identificação de cargas, e quatro veículos – sendo um caminhão Mercedes Benz de placas OIE 3181, dois veículos Gol de placas HUI 3232 e HWK 4787 e uma motocicleta Honda XRE 300 de placa PMU 9926.

A dupla foi levada para a sede da DRFVC, onde foi autuada em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em flagrante em um Ato Infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa. A Polícia segue com as investigações no intuito de capturar os demais partícipes do crime, além de identificar outros roubos cometidos pelo grupo.