“Operação Vaqueiro” resulta na prisão de três homens envolvidos com o tráfico de drogas

15 de junho de 2017 - 18:49

Uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e com apoio da Polícia Militar, por meio da Força Tática de Apoio (FTA), resultou nas prisões de três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. A ação integrada, batizada de “Operação Vaqueiro”, aconteceu nessa terça-feira (13), no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

As ações policiais se concentraram no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva de Ítalo Nogueira Carvalho (18), sem antecedentes. As investidas aconteceram na localidade de Choró Vaquejador, na zona rural de Cascavel. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, Antônio Anderson Celestino Cunha (24), com antecedente por receptação, tentou se evadir em um matagal, mas foi localizado. Dentro da casa do suspeito, foram encontrados em cima do balcão que separa a sala da cozinha uma tesoura, embalagens plásticas e cocaína já embalada. O suspeito estava separando a droga no momento em que percebeu a aproximação dos policiais.

Em outro imóvel vizinho ao de Anderson, os policiais abordaram Jefferson Pereira (23), vulgo “Gegê”, com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menor, associação criminosa e tentativa de homicídio. Na propriedade, foram apreendidas uma balança de precisão; 40 embalagens plásticas; pastilhas de cloro, usadas para “quebrar” a droga, e misturá-la para venda; um frasco com vários comprimidos de carbonato de cálcio, também usado para misturar a droga; e um aparelho celular. Além disso, foram encontrados dois veículos: uma motoneta 50 cilindradas, de propriedade de Anderson, usada por este para transportar droga, e uma Honda Bros preta. Ítalo, com mandado de prisão em aberto, foi encontrado em outra casa e não resistiu à prisão.

Anderson e Jefferson foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Além da dupla, Ítalo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi lavrado procedimento de prisão por tráfico e associação para o tráfico. Todo o material apreendido foi recolhido pelos agentes. A Polícia Civil segue com as investigações sobre outros envolvidos no tráfico de drogas na região.