Polícia Civil prende homicida e fecha boca de fumo na AIS 19

13 de junho de 2017 - 18:05

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, prenderam um homicida com mandado de prisão em aberto e fecharam uma boca de fumo no bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação policial aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (12). O suspeito é acusado de homicídio e tentativa de homicídio praticados no município do Cariri.

Os policiais civis chegaram até a casa onde Cleidson Israel dos Santos (23), vulgo “Cleicinho”, e descobriram que o imóvel estava equipado com um sistema de videomonitoramento para monitorar a chegada de estranhos. Com a chegada da equipe policial, o infrator tentou se evadir, mas foi impedido pelos agentes de segurança. De acordo com a investigação, o suspeito respondeu a um ato infracional quando adolescente por homicídio e é apontado como autor de um homicídio em 2016 e de uma tentativa de homicídio também no ano passado.

Dentro da casa, foram apreendidos 6,5 gramas de crack, distribuídos em 27 papelotes, além de uma barra de crack pesando 95 gramas, 3,5 gramas de maconha, distribuídos em três papelotes, uma quantia em dinheiro, um revólver calibre 32, municiado com seis munições, dois aparelhos celulares e duas câmeras de CFTV.

“Cleicinho” foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado procedimento contra ele. O material apreendido também foi levado para a delegacia. As investigações continuam no sentido de descobrir outros crimes praticados pelo suspeito, incluindo homicídios.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para o (88) 3101-1102, da NHPP, ou para o número (85) 98828-9662, que é o Whatsapp da Núcleo, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.