Polícia Civil captura homem após roubo com restrição de liberdade da vítima

13 de junho de 2017 - 13:06

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 5º Distrito Policial, capturou em flagrante, no final da tarde de ontem (12), um homem que assaltou um taxista e o mantinha refém. A prisão ocorreu na Avenida Osório de Paiva, na Área Integra de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza. Os policiais civis capturaram Antônio Brauna da Silva (51), que já responde 12 procedimentos policiais, desde ano de 1994, por roubos, tráfico de drogas e homicídios.
No momento da captura, ele estava com a vítima, enquanto um comparsa procurava um veículo para que pudessem fugir com os bens do taxista. O comparsa conseguiu se evadir enquanto Brauna foi capturado. Dos bens da vítima, a Polícia recuperou duas tvs, dois botijões, carteiras de documentos, um canivete, a chave do veículo da vítima, três celulares e a quantia de R$ 154,00.
O crime
As investigações apontaram que a vítima, um taxista de 65 anos, estava em seu ponto de trabalho, na Rua Guilherme Rocha, nas proximidades do shopping Metro, no Centro de Fortaleza, quando foi abordada pela dupla que acertou uma corrida para o Conjunto Novo Metrópole, na Caucaia. Ao chegaram à rodovia BR 020, a dupla anunciou o assalto e passou a exigir os bens da vítima.
O taxista então foi com os suspeitos até sua residência, onde os homens retiraram parte dos bens do homem e colocaram no veículo. A dupla seguiu no carro com a vítima até a Avenida Osório de Paiva, onde Brauna foi capturado em flagrante e conduzido para a sede do 11º Distrito Policial, delegacia plantonista responsável pela área onde ocorreu o fato. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima. A Polícia segue com as investigações no sentido de capturar o segundo envolvido no crime.