Em ação rápida, Polícia Civil captura autor de homicídio horas depois do crime

13 de junho de 2017 - 18:06

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências de policiais civis do 8º Distrito Policial (Conjunto José Walter), prendeu um homicida horas depois de cometer o crime que vitimou Antônio Arlindo Gomes Pereira (52), no final da tarde de ontem (12), no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (13).

De acordo com as investigações, a vítima foi até uma oficina para realizar o conserto de sua bicicleta. Enquanto aguardava o conserto, Arlindo conversava com populares próximo a um campo de futebol localizado entre as ruas Coronel de Queiroz e Lucas Avelino. Nesse momento, um veículo VW Gol prata, em alta velocidade, se aproxima da vítima e desce do carro com uma arma. O suspeito atirou duas vezes na cabeça de Arlindo e fugiu em disparada.

Em diligências realizadas hoje pela manhã, os policiais civis chegaram até o suspeito, identificado pelo nome de Atylla Fernandes de Oliveira (31), que já responde por porte ilegal de arma de fogo. O autor do homicídio trabalha como mecânico e confessou ser o autor dos disparos. Uma pistola calibre 32 com quatro munições foi apreendida com Atylla. A arma será enviada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realização de exame de balística no intuito de comprovar se a arma foi a mesma utilizada para cometer o crime.

Atylla foi preso em flagrante e levado para a sede do 8º DP, onde foi autuado por homicídio doloso duplamente qualificado e está à disposição da Justiça. Em depoimento, o homem afirmou para a Polícia que atirou na vítima, porque passou em alta velocidade próximo a ela, que o chamou de doido. Por achar que foi ofendido, Atylla retornou e assassinou Antônio.