Operação “Zero Graus” resulta em nove pessoas pressas e na apreensãode drogas, celulares e dinheiro em Tianguá

9 de junho de 2017 - 19:07

Uma operação denominada “Zero Graus”, que foi desencadeada, na manhã desta sexta-feira (09),pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense), resultou no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, na cidade de Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ofensiva resultou nas prisões de nove suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas, no município. Entorpecentes e também dinheiro oriundo da prática ilícita foram apreendidos. Além disso, foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública da cidade, onde vários celulares foram encontrados e recolhidos.

Oito indivíduos foram presos inicialmente, sendo estes:Francisco Clécio Pereira Lopes (20) – com passagem pela Polícia por roubo e tráfico de drogas; Francisco José de Carvalho Porto (31) – com antecedente criminal por homicídio doloso tentado e consumado, crime de violência doméstica e furto; Maria Ivone de Sousa (27), Raimundo Nonato Martins Lopes (28), Sonia Maria Fernandes (43), Sandro José Fernandes (41) e João Vitor Fernandes da Silva (18). Estes cinco últimos não possuíam antecedentes criminais. As buscas realizadas nos imóveis culminaram nas apreensões de 571 gramas de drogas (maconha, crack e cocaína) e também uma quantia em espécie no total de R$ 6.032,00. Um homem identificado por Ernando Fernandes dos Santos (26) – também sem antecedentes – foi autuado após ter proferido palavras de baixo calão, contra os policiais, que o abordaram.

Durante a operação, foi realizada uma revista na unidade prisional da cidade. Cerca de 10 celulares, algumas trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e também uma barra de ferro fabricada de forma artesanal e com poder letal, conhecida por cossoco, arma de fabricação artesanal, foram apreendidos. Por meio de um trabalho investigativo da Polícia Civil, um nono suspeito foi preso, sendo este identificado por Jhon Clay Nascimento de Souza (22) – sem antecedentes. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Exceto Ernando Fernandes, que foi indiciado em um inquérito policial por crime contra a administração pública.