DRFVC desarticula grupo que roubava veículos e usava estacionamento de hospital como desova temporária

9 de junho de 2017 - 19:43

Um grupo criminoso envolvido em roubos de veículos, e também a residências, foi preso após um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). No total, sete pessoas foram presas, entre elas, dois homens que receptavam os materiais. A ação foi realizada nessa quarta-feira (07), após a especializada apurar a informação que os indivíduos, logo após os roubos, deixavam os veículos no estacionamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). Quando o automóvel não era rastreado e recuperado, o grupo retornava ao local e dava continuidade ao delito. Já as motos eram deixadas em uma residência abandonada, mas que pertencia a um dos líderes do bando.

De posse das informações, equipes de policiais civis diligenciaram na manhã da última quarta, até o hospital, onde localizaram dois veículos, sendo um VW Gol e também um Chevrolet Ônix.Ambos estavam com registro de roubo. No momentoem querealizavam levantamentos no local, os profissionais de segurança visualizaram dois indivíduos, que posteriormente seriam identificados como Jefferson Evangelista dos Santos (25) – conhecido por “Tripinha” e com passagens pela Polícia por receptação e posse ilegal de arma de fogo; e Eduardo de Sousa Catunda (19) – com antecedente criminal por receptação e roubo com restrição de liberdade. Os dois chegaram em uma motocicleta, vindo um deles a embarcar em um dos carros que se encontrava estacionado na unidade de saúde.

Com o apoio do segundo participe, que estava na moto, o condutor do veículo se encontrou com mais dois homens, sendo estes identificados por Paulo Roberto Rodrigues de Sousa (26) ¬–conhecido por “Erê”; e Reginaldo Lima Pinto (19), ambos sem antecedentes criminais.  Momentoem que os profissionais de segurança abordaram o grupo. Ao serem indagados, os infratores informaram que pretendiam conduzir o veículo até uma oficina da região, onde realizariam o desmanche do veículo. Conseguinte as capturas, a Polícia chegou até uma casa abandonada que era utilizada para esconder as motocicletas roubadas pelos criminosos. Na residência, que ficava próximo ao local onde ocorreu a abordagem do quarteto, foi recuperada uma moto, também com queixa de roubo.

Uma mulher, identificada por Edilânia Silva Bezerra (27) – sem antecedentes –também foi presa na investida policial. A suspeita, queé companheira de Paulo Roberto, foi capturada no imóvel, onde ambos residiam, também no Conjunto Ceará. Lá, foram recuperados objetos oriundos de roubo, como alianças e eletroeletrônicos. Além disso, uma serra elétrica também foi localizada e apreendida na propriedade. Objeto,este, que no decorrer das investigações, foi visto na posse de Paulo, que aparece exibindo a ferramentae proferindo palavras de ameaças contra possíveis desafetos.

Dando continuidade às investigações, a DRFVC seguiu até uma oficina na Rua Hermínio de Menezes, no bairro Granja Portugal (AIS 02), onde os veículos roubados pelo grupo eram deixados para serem desmanchados. No estabelecimento, os policiais encontraram um veículo Ford Fiesta, também com queixa de roubo, que estava em posse do proprietário Anderson Lima Dias (28) – com antecedente criminal por receptação. No mesmo local, Antonio George Alves da Silva (35) – que responde a dez inquéritos policiais, sendo eles por homicídio, roubo de veículo, receptação e posse ilegal de arma de fogo – foi visualizado pelos profissionais de segurança, no momento em que chegava em um WV Gol, também roubado. Quando percebeu a presença da Polícia, o homem ficou muito nervoso e tentou empreender fuga, mas foi contido. Todo o grupo foi conduzido para a sede da DRFVC, no bairro Maraponga. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação e adulteração de chassi.