Traficantes são presos em ação da Polícia Civil em Lavras da Mangabeira

2 de junho de 2017 - 18:57

Policiais civis da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), capturaram, nesta manhã (02), três pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas na cidade. A ação foi realizada após um trabalho de investigação, que iniciou no mês de março deste ano, quando dois irmãos foram presos em posse de grande quantidade de entorpecentes. Hoje, mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram nas prisões em flagrante do trio.

As equipes de policiais diligenciaram até a localidade de Vila Bancária, onde, por meio do ordenamento jurídico, realizou uma busca na residência de Francisco Claudiano Barros Tavares (28) e Josefa Kalyne Barbosa de Sousa (25), ambos sem antecedentes. No local, foram encontrados R$ 5.320,00; oito relógios, além de outros materiais, que a Polícia Civil analisará a procedência. Além disso, foram apreendidas 50 gramas de maconha, 28 gramas de cocaína e duas motocicletas. Um terceiro envolvido foi preso, sendo este identificado por Francisco José do Nascimento (26) – que responde a dois inquéritos policiais por furto qualificado. Em posse do suspeito, os policiais apreenderam 101 gramas de maconha, divididos em dois tabletes; 33 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão.

De acordo com o delegado Henrique Fernandes, que presidiu os inquéritos policiais e conduziu a investigação, a Polícia Civil chegou ao trio após a prisão de dois irmãos, no dia 23 de março. Na ocasião, os indivíduos estavam com aproximadamente cinco quilos de drogas e anotações referentes aos possíveis receptadores dos entorpecentes. Entre os nomes, estavam as identificações dos indivíduos capturados. O três presos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.