Homicida que pretendia fugir para São Paulo é capturado pela Polícia Civil

2 de junho de 2017 - 18:58

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte – na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado -, realizada nessa quinta-feira (01), resultou na captura de um homem no momento em que ele aguardava um ônibus para fugir para o Estado de São Paulo. Ele é apontado como o responsável pelo homicídio de um adolescente, que foi decapitado, ocorrido na última segunda-feira (27).

Conforme o delegado Giovani Aquino, responsável pelo NHPP, o suspeito identificado como Antonio Cláudio Jacó da Silva (36), o “Neguim Memeu”, que já responde sete procedimentos policiais por roubo, homicídio, latrocínio, dano, crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo, foi capturado no bairro Santo Antônio, em Barbalha, tentando embarcar em um ônibus com destino ao Estado de São Paulo. Na bolsa encontrada com ele, foram apreendidos vários papelotes de cocaína, além de documentos de uma moto e um aparelho celular. O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele também autuado por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e meio cruel.

Ainda segundo Giovani, a motivação do crime seria passional. As investigações apontam que a vítima foi vista com a companheira do acusado em uma festa realizada em Barbalha no último domingo. A mulher e o adolescente foram seguidos e atacados por “Memeu” que estava de tocaia e ocorreu atrás do adolescente enquanto a mulher fugiu.

O crime

O corpo do adolescente de 17 anos foi encontrado, por volta das 23h30min da última segunda-feira (29), em um matagal na Rua Francisco Martins de Sousa, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. A vítima foi identificada como Luiz Manoel Rodrigues Bento, de 17 anos, que residia no bairro Pio XII. Ele apresentava lesões a faca na cabeça e teve a cabeça separada do corpo.