Grupo é capturado após agressão a policial civil na cidade de Ipu

2 de junho de 2017 - 19:06

Seis suspeitos foram detidos, após agredirem um policial civil, na cidade de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), na madrugada desta sexta-feira (02). As capturas foram realizadas por meio de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante a ofensiva, a arma de fogo pertencente ao profissional de segurança, que havia sido levada durante o crime, foi recuperada.

O profissional de segurança fora abordado quando passava de veículo por uma rua da cidade. Na ocasião, o bando armado, que estava em motocicletas e pretendia realizar um assalto, agrediu a vítima ao perceber que se tratava de um policial. Os suspeitos roubaram-lhe a pistola e outros bens, e em seguida, empreenderam fuga. Após receberem as informações acerca da agressão, equipes de policiais civis, com o apoio de composições de policiais militares, iniciaram as diligências no intuito de capturar os autores do delito.

Por meio da ação rápida dos agentes de segurança, o grupo foi encontrado na localidade de Carnaubinhas, em Ipu; e também na cidade de Ipueiras (AIS 16). Todos os bens do policial e também a sua pistola funcional foram recuperados. O bando foi conduzido, na noite desta sexta-feira (02), para a Delegacia Regional de Tianguá, onde o inquérito policial está sendo registrado. Investigações seguem em andamento no intuito de prender outras pessoas envolvidas no crime.